Atacante não fica no Grêmio e parte rumo ao São Paulo para assinar com novo clube
Tem jogador deixando o Grêmio nesta reta final de temporada e indo reforçar um bom rival em 2025. Trata-se, é claro, da atacante Caty, que acertou sua não permanência no Imortal – sem estender seu vínculo, que se encerra no próximo dia 31 de dezembro – e está de malas prontas para reforçar a equipe da Ferroviária. A atleta estava no clube gaúcho desde 2022.
Com 60 partidas e nove gols marcados – além de nove assistências -, Caty acrescentou ao seu currículo nada menos que dois títulos do Campeonato Gaúcho, ao longo de sua passagem pelo Rio Grande do Sul. Neste meio tempo, aliás, é válido lembrar que a jogadora sofreu uma grave lesão no menisco do joelho, mas conseguiu se recuperar a tempo de se despedir em grande estilo, com a taça estadual sobre o Inter.
Após temporada vitoriosa, Grêmio inicia reformulação do elenco feminino para 2025
Marcada eternamente na torcida do Imortal por conta do golaço que marcou na final do Gauchão de 2022 – arriscando praticamente do meio de campo, surpreendendo a goleira Mayara e consolidando a goleada (e a conquista) tricolor sobre ninguém menos que o Internacional, por 4 a 1 -, Caty se despede do clube após praticamente dois anos.
Isso, porque a atleta não foi relacionada para a disputa da Ladies Cup e já não disputará mais partidas com a camisa do Grêmio. Agora, a atacante que já defendeu as cores de Avaí Kindermann e Napoli-SC disputará, na próxima temporada, Brasileirão, Paulistão e Libertadores pelas ‘Guerreiras Grenás’. Caty, aliás, é a segunda baixa confirmada no elenco tricolor, que já perdeu a também atacante Cássia.
A jogadora recebeu uma proposta para defender o Bahia em 2025, e se despede do Imortal com 30 gols e 15 assistências em 67 partidas. A lista de saídas do clube gaúcho, inclusive, não deve ser pequena. Afinal, mais de 20 atletas não têm mais vínculo com o Grêmio para 2025 – algumas, contudo, ainda negociam com a atual diretoria tricolor.